É FALSO que o STF autorizou casamento entre homem e jumenta

Nos últimos anos, o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu destaque em diversas esferas da sociedade, sendo mencionado em múltiplos canais de comunicação e, inclusive, em conversas na rotina dos moradores

Nos últimos anos, o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu destaque em diversas esferas da sociedade, sendo mencionado em múltiplos canais de comunicação e, inclusive, em conversas na rotina dos moradores nas comunidades cariocas. No meio de tantos materiais relacionados à suprema corte, a circulação de conteúdos enganosos tem sido recorrente. 

Na última semana e com a intenção de deslegitimar as decisões jurídicas, um material sobre a autorização, concedida pelo STF, para o casamento entre um homem, de 37 anos e natural do Ceará, e uma jumenta, tem circulado nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens instantâneas. 

O conteúdo é FALSO e antigo. De acordo com o material, o homem conseguiu a decisão favorável ao casamento após o arquivamento do processo em Itapipoca, no Ceará. Porém, nos registros da plataforma do Tribunal De Justiça do Ceará (TJ-CE), não consta nenhuma informação sobre o caso. 

Além disso, não consta nenhum registro na plataforma do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará  (TJCE) sobre essa ação. 

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]