Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

É FALSO que Correios está realizando leilão

Está circulando principalmente nos grupos de WhatsApp alguns links e imagens divulgando um suposto leilão do Correios. Essa informação é falsa e se trata de um golpe. Segundo as mensagens

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Está circulando principalmente nos grupos de WhatsApp alguns links e imagens divulgando um suposto leilão do Correios. Essa informação é falsa e se trata de um golpe. Segundo as mensagens que estão circulando, o site dos Correios estaria leiloando a preços baixíssimos os últimos lotes de produtos confiscados.

Ainda, estão compartilhando prints copiando o layout de jornais como o G1, assinado por um jornalista chamado Roger Carvalho (procurando no Google, você encontra esse nome associado a um futebolista que joga no Tombense Futebol Clube).

Em nota publicada no site, o Correios informou, em nota:

“Os Correios esclarecem que não há leilão de refugo em andamento.

As alienações dos Correios são realizadas por meio de licitação, mediante publicação de edital, e em lotes, não por itens. Todas as informações oficiais são publicadas na página oficial dos Correios.

A empresa está tomando as medidas cabíveis quanto aos perfis nas redes sociais e na internet que utilizam de forma indevida a marca dos Correios em anúncios de leilões e/ou vendas que não têm qualquer relação com a empresa.”

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]