É FALSO que carro alegórico do Salgueiro “celebrou” o demônio
Basta alguma alegoria com chifres aparecer no carnaval que a polêmica está instaurada. Como se não bastasse os episódios da Unidos da Tijuca, em 2007 e a comissão de frente
Basta alguma alegoria com chifres aparecer no carnaval que a polêmica está instaurada. Como se não bastasse os episódios da Unidos da Tijuca, em 2007 e a comissão de frente da Gaviões da Fiel, em 2019, agora o alvo foi o carro alegórico da Acadêmicos do Salgueiro deste ano. Diante de uma escultura de um demônio em um dos carros alegóricos da agremiação, algumas pessoas acusaram a escola de profanação.
Entretanto, a interpretação
Para a Marquês de Sapucaí, o Salgueiro levou o enredo “Delírios de Um Paraíso Vermelho”, onde falou sobre tentação, o proibido e a grande batalha entre o bem e o mal. Uma das alegorias, intitulada “A batalha épica do bem contra o mal” realmente trazia uma escultura de um demônio. Mas para era necessário ver a estrutura como um todo para ter a interpretação verdadeira. Por completo, o carro trazia, acima, o Arcanjo Miguel acima, golpeando o diabo, conforme imagem abaixo:
A polêmica instaurada no público se deve a como o conteúdo está sendo compartilhado. A imagem que viralizou mostra apenas uma parte do carro. Quando na verdade, o carro todo tem a figura completa.