É FALSO que Britânia esteja oferecendo batedeira grátis para quem pagar o frete

De acordo com a mensagem, para receber o brinde, os interessados devem entrar em um site promocional, responder a algumas perguntas e, ao final, pagar apenas o frete do produto.

Foto: Reprodução

De acordo com a mensagem, para receber o brinde, os interessados devem entrar em um site promocional, responder a algumas perguntas e, ao final, pagar apenas o frete do produto. Entretanto, esta oferta é falsa e faz parte de um golpe que se espalhou rapidamente pela internet por meio de links pagos.

Para esclarecer essa situação, respondemos a três perguntas cruciais:

É verdade que a Britânia está dando batedeiras grátis para quem responder a um quiz e pagar pelo frete?

Não, não é verdade. A mensagem é um golpe. Não há qualquer promoção oficial da Britânia oferecendo batedeiras grátis. A empresa já alertou que não está vinculada a essa oferta e que se trata de uma fraude.

O que acontece se você entrar no site atribuído à Britânia e pagar pelo valor do frete?

Caso você entre no site falso e pague pelo frete, é provável que perca seu dinheiro e não receba nenhum produto. Além disso, ao fornecer dados pessoais e financeiros em sites não confiáveis, você corre o risco de ser vítima de fraudes adicionais.

Há alguma forma de recuperar o valor pago pelo produto?

Se você foi enganado e efetuou o pagamento, entre em contato com sua instituição financeira imediatamente para tentar cancelar a transação ou reverter o pagamento. Também é importante registrar um boletim de ocorrência e informar às autoridades competentes sobre a fraude.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]