Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

É FALSO que Anvisa encontrou pelo de rato em extrato de tomate em 2023

Corre em algumas redes sociais e aplicativos de mensagens que a Anvisa encontrou pelos de rato em extrato de tomate de determinadas marcas. Conforme a suposta informação, as marcas são

Imagem: Reprodução

Corre em algumas redes sociais e aplicativos de mensagens que a Anvisa encontrou pelos de rato em extrato de tomate de determinadas marcas. Conforme a suposta informação, as marcas são Amorita, Predilecta, Aro e Elefante, além de um lote de molho de tomate tradicional da marca Pomarola.

Entretanto, a informação atual é FALSA. Realmente houve esse fato da Anvisa encontrar pelos nos produtos, mas o fato aconteceu em 2016. O problema já foi resolvido naquele mesmo ano, quando lotes foram retirados das prateleiras dos mercados.

Não se engane! O que ocorre é que a informação está sendo repetida como se fosse algo atual.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]