Pesquisar
Close this search box.

É FALSO que a Olympikus está distribuindo tênis pelo seu aniversário de 50 anos

Olimpíada rolando e é claro que os golpes também se adaptam ao cenário atual. E é assim que um boato usando a marca Olympikus, famosa pela fabricação de tênis, se

Foto: Reprodução

Olimpíada rolando e é claro que os golpes também se adaptam ao cenário atual. E é assim que um boato usando a marca Olympikus, famosa pela fabricação de tênis, se espalhou pelas redes sociais.

De acordo com a mensagem, que tem um vídeo dublado com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial, a Olympikus está comemorando 50 anos e oferecendo prêmios para quem responder a um quiz e, posteriormente, pagar o valor do frete do produto. Vamos aos fatos:

A Olympikus está realmente oferecendo prêmios para quem responder a um quiz?

Não. O intuito da propaganda é roubar o suposto valor do frete pago pelos clientes. Inclusive, a própria marca Olympikus fez alerta quanto a esses golpes em suas redes oficias.

A Olympikus está fazendo 50 anos em 2024?

Não. A Olympikus foi fundada em 1975. A Olympikus, uma empresa brasileira, é parte do grupo Vulcabras Azaleia, uma das maiores empresas de calçados da América Latina. Em 2024, a empresa completa 49 anos.

O que acontece se você seguir todos os passos descritos na mensagem?

Se você entrar no site, responder às perguntas e pagar o valor do frete vai, infelizmente, irá perder o dinheiro. O intuito dos golpistas é pegar este valor e sumir com ele. Por isso, ignore e denuncie anúncios como esses.

jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCEL

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]