Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

É FALSO Big Brother Brasil e a Apple deram iPhones grátis para quem respondesse quiz

O BBB 24 já terminou e claro que os mais espertos iam se aproveitar do programa para aplicar golpes. Dessa vez, uma publicação dizia que o Tadeu, o apresentador do

Imagem: Reprodução

O BBB 24 já terminou e claro que os mais espertos iam se aproveitar do programa para aplicar golpes. Dessa vez, uma publicação dizia que o Tadeu, o apresentador do programa, tinha anunciado que o programa daria iPhones Pro Max para quem respondesse um quiz.

O anúncio era mostrado em um vídeo que estava sendo compartilhado por posts patrocinados nas redes sociais Facebook e Instagram. Como se não bastasse ser uma postagem paga, tinha um vídeo com a voz do Tadeu falando sobre o suposto prêmio.

Gente, era tudo FALSO. Segundo apuração do Boatos.Org, parte da tática é se utilizar de fraudes. Tanto que nem a Choquei anunciou a promoção (o que há é um print falso de uma postagem da conta especializada em fofocas) tampouco Tadeu Schmidt falou da promoção.

Globo, Choquei, Apple nem produção do BBB estão envolvidas nessa “promoção”. Era mais um golpe para enganar os consumidores e roubar dados. Mas e voz do Tadeu? Com o avanço das IA (Inteligências Artificiais), muitas golpistas utiliza a tecnologia para criar postagens fakes com a voz de famosos. Recomendação: SEMPRE DESCONFIE. Procure fontes oficiais e não responda perguntas que peçam dados bancários ou valores.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]