Pesquisar
Close this search box.

É FALSA mensagem que anuncia valores a receber do Banco Central

Estão circulando mensagens enganosas a respeito de valores a receber do Banco Central. A informação falsa que circula oferece consulta a valores de heranças e dinheiros esquecidos em contas bancárias.

Imagem: Reprodução

Estão circulando mensagens enganosas a respeito de valores a receber do Banco Central. A informação falsa que circula oferece consulta a valores de heranças e dinheiros esquecidos em contas bancárias. Mas a mensagem é mais um conteúdo mentiroso da internet.

É preciso ficar atento aos detalhes presentes no contexto da mensagem. No site do Banco Central do Brasil, não existe nenhuma referencia a pagamentos por PIX de dinheiros esquecidos ou heranças. Além do mais, a URL presente na mensagem “@piurls” trata-se de serviços de terceiros utilizados para criar encaminhamentos para outros sites. Nessa mensagem, o usuário é encaminhado para uma página que pede dados pessoais. De forma fictícia, o site gera um “valor a ser pago” para a vítima e, posteriormente, pede que a mensagem seja compartilhada pelo WhatsApp.

A coleta de dados por parte do site pode levar a danos para vítima, que pode vir a ser vítima de golpes. Portanto, fique atento aos links e cuidado ao inserir seus dados em páginas com URLs em formatos não conhecidos. Em caso de dúvidas, pesquise ou acesse o portal ou app do Voz das Comunidades para maiores informações.

jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]