Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Coquetel com hidroxicloroquina NÃO tem eficácia de 99,9% contra Covid-19

Circula pelas redes sociais um post que sugere um coquetel de tratamento contra a Covid-19. De acordo com a publicação, é recomendado tomar 200 miligramas de hidroxicloroquina duas vezes por

Circula pelas redes sociais um post que sugere um coquetel de tratamento contra a Covid-19. De acordo com a publicação, é recomendado tomar 200 miligramas de hidroxicloroquina duas vezes por dia. Uma vez ao dia, a pessoa deve ingerir também 500 miligramas de azitromicina e 220 miligramas de sulfato de zinco. O uso desses remédios combinados por cinco dias teria uma eficácia de 99,9% contra o novo coronavírus. 

Múltiplos estudos científicos produzidos com metodologia rigorosa concluíram que tomar hidroxicloroquina não funciona contra a Covid-19. Isso vale tanto para a ingestão da droga sozinha como acompanhada de azitromicina – um antibiótico usado em infecções respiratórias –, como indicado no post que circula nas redes sociais. Os testes com esses medicamentos usaram dosagens até mesmo maiores e por mais tempo do que a recomendada na publicação, em pacientes leves e graves com o novo coronavírus. A conclusão foi a mesma em todas as situações, descartando a eficácia desses remédios.

deneme bonusuMARScasibomcasibomcasibom girişCasibom Bonuscasibomcasibomcasibom güncelcasibom giriscasibom mobil girişcasibom girişcasibomhttps://www.cellerini.it/casibom girişcasibomcasibomcasibom güncelcasibom girişcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]