CBF NÃO desconsiderou acusação de injúria racial feita por Gerson, do Flamengo

Circula nas redes sociais uma captura de tela de uma suposta reportagem do portal GE. O texto diz que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desconsiderou as acusações de racismo

Circula nas redes sociais uma captura de tela de uma suposta reportagem do portal GE. O texto diz que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desconsiderou as acusações de racismo feitas pelo meio-campista Gerson, do Flamengo, contra Juan Pablo Ramírez, do Bahia. Em partida válida pelo campeonato brasileiro no último final de semana, o atleta diz ter sido alvo de ofensas racistas por parte do colombiano.

Por WhatsApp, a assessoria de imprensa da CBF afirmou que a peça de desinformação é absurda e que todo posicionamento oficial da confederação é publicado em seu site. O STJD, por sua vez, afirmou nesta segunda (21) que repudia qualquer tipo de discriminação e informou que aguarda o recebimento da súmula e do vídeo da partida para analisar a acusação.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]