Caixões de vítimas de covid-19 NÃO foram desenterrados em Belo Horizonte e havia apenas pedra e madeira dentro

O vídeo que circula na internet indicando que pedras foram encontradas dentro de caixões de vítimas de covid-19 que, supostamente, seriam exumadas. A Polícia procura pela mulher que aparece em vídeo dizendo que

O vídeo que circula na internet indicando que pedras foram encontradas dentro de caixões de vítimas de covid-19 que, supostamente, seriam exumadas. A Polícia procura pela mulher que aparece em vídeo dizendo que cidade está “infestada” de casos de covid-19 e que corpos precisaram ser exumados.

“Os Sepultamentos são feitos apenas mediante apresentação de guia emitida por cartório com base em atestado de óbito, documentos da vítima e acompanhamento da família”. diz Prefeitura, que analisa o vídeo falso para tomar providências.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]