Babu Santana é vítima de fake news

O ator e cantor Babu Santana, ex-participante do Big Brother Brasil 20, foi alvo de uma fake news. Circula em grupos de WhatsApp uma foto em que Babu aparece portando

O ator e cantor Babu Santana, ex-participante do Big Brother Brasil 20, foi alvo de uma fake news. Circula em grupos de WhatsApp uma foto em que Babu aparece portando uma pistola e rodeado de homens, com rostos ocultos, também armados. As pessoas que compartilham o conteúdo o acusam de envolvimento com o tráfico. Essa informação é falsa. A imagem se trata de uma cena da série da Rede Globo “Cidade dos Homens”.

Ao ver a repercussão, o perfil oficial de Babu Santana no Twitter se pronunciou sobre o caso e desmentiu a notícia, sugerindo que ela havia sido criada por pessoas racistas.

“Babu pelo estereótipo de “homem mau” , fez muitos papéis de traficante. Essa cena é de CIDADE DOS HOMENS. Que ótimo que temos ele no #BBB20 pra termos certeza do coração de manteiga dele, né?”, afirmou.

Cidade dos Homens é uma série de televisão coproduzida pela O2 Filmes e Rede Globo. A produção conta com quatro temporadas, e foi exibida entre 15 de outubro de 2002 e 16 de dezembro de 2005. A série acompanha dois protagonistas, Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva), que vivenciam dilemas próprios da adolescência, tanto os universais quanto aqueles relativos aos problemas específicos nas favelas do Rio de Janeiro.

Esta é a imagem adulterada e o texto que tem aparecido junto a ela
Esta é a imagem real, que fez parte da divulgação da série “Cidade dos homens”
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]