Faltando poucos meses para começar a Taça das Favelas, principal torneio entre comunidades do Rio de Janeiro, a equipe do Morro Baiana entrou na reta final da preparação. Jorge Silva dos Santos, mais conhecido como Jorginho Baixinho, é um dos encarregados de tentar levar os jovens do CPX do Alemão ao título inédito.
O treinador de 56 anos vê com otimismo a participação no torneio. “Fomos bem em 2022. Ficamos em décimo lugar e conquistamos vaga para a primeira divisão da Taça das Favelas. Estamos treinando forte para que possamos atingir nosso objetivo: ser campeão”, disse Jorginho.
Leia também: Taça das Favelas inaugura Série B; sorteio dos jogos aconteceu em Madureira
O treinador, além de liderar a equipe da Baiana, é um dos professores do projeto União. Ele ressalta como a Taça das Favelas pode promover uma oportunidade aos jovens de favela.
“Ela (a Taça das Favelas) dá muita visibilidade para os jovens que têm aptidões e talentos. Vários observadores técnicos de clubes vem ver os jogos, com objetivo de encontrar novos talentos para integrar as categorias de base dos seus respectivos times”, completou.
A Taça das Favelas está prevista para acontecer em junho. Contudo, a equipe do Morro da Baiana ainda não tem data de estreia.