Time da Vila Olímpica da Mangueira conquista 7 medalhas em festival de natação em Cabo Frio

Atletas conquistaram 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes no Rei e Rainha do Mar; próxima etapa será em Angra dos Reis
Foto: Divulgação

Os atletas da Vila Olímpica da Mangueira deram um show no mar de Cabo Frio, na Região dos Lagos, durante a competição Rei e Rainha do Mar, um dos maiores festivais de águas abertas do Brasil. Com 23 participantes, a equipe conquistou sete medalhas: três de ouro, duas de prata e duas de bronze. O evento reuniu mais de dois mil competidores de várias partes do mundo.

Entre os destaques da Mangueira estão:

  • Marcos Silva e Luiz Miguel Silva, que ficaram em primeiro lugar no Sprint 1k nas categorias 20-24 e 14-19 anos, respectivamente.
  • João Guilherme Silva foi prata na mesma categoria de Luiz.
  • No Kids Swim, Daniel Soares e Helena Hadassa Cabral garantiram ouro e prata em suas faixas etárias.
  • Já Jessica Nascimento e Roberto Machado levaram bronzes no Classic 2km e Beach Biathlon.

A professora Danuza Siqueira, que treina a equipe desde 2016, também participou da prova e destacou o esforço dos atletas mesmo com as condições difíceis do mar. Mariana Ribeiro, de apenas 11 anos, nadou com atletas adultas e ficou entre as 10 primeiras no geral, emocionando a técnica.

A equipe já está se preparando para o próximo desafio. No domingo, dia 15/6, eles participam da etapa do Aloha Spirit, em Angra dos Reis.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]