Taça das Favelas 2025: Chaveamento das Séries B e C é definido

Foto: @foto.claudioreis

A bola vai voltar a rolar nas quatro linhas! A Taça das Favelas Rio 2025 definiu, na última terça-feira (18), os confrontos das Séries B e C do torneio masculino e da Série B do feminino. A transmissão ao vivo pelo perfil oficial da competição reuniu representantes das comunidades participantes, aumentando a expectativa para o início dos jogos.

As primeiras partidas acontecem neste fim de semana, dias 22 e 23 de março, com os confrontos masculinos, prometendo muita disputa e a revelação de novos talentos. Já a competição feminina tem início no dia 5 de abril, com jogos acirrados que movimentarão o futebol de base nas favelas do Rio.

Formato da competição

Série B Masculina: 30 times divididos em 10 grupos de três equipes. O primeiro de cada grupo sobe para a Série A de 2026. Oito melhores segundos colocados disputam a repescagem, e os últimos de cada grupo são rebaixados para a Série C.

Série C Masculina: 35 times em 11 grupos de três. O melhor de cada grupo avança para a pré-fase da Série A, junto aos cinco melhores segundos colocados.

Série B Feminina: 15 times em cinco grupos. O melhor de cada grupo avança para a fase de grupos da Série A, enquanto os segundos colocados disputam a repescagem.

Primeiros confrontos

Sábado (22/03) – Série C Masculino

  • 09h – Bairro 13 x Cidade de Deus
  • 10h20 – Abacatão S.G. x Comunidade do Sete Sete
  • 11h40 – Comunidade do Tamanco x Selva e Rebu

Domingo (23/03) – Série B Masculino

  • 13h – Complexo da Coréia x Marajoara
  • 14h20 – Redentor x Favela do Sapo – Japeri

Sábado (05/04) – Série B Feminino

  • 09h – Três Campos x Quitungo
  • 10h20 – Pedreira de Vassouras x Lagoa do Sapo – Japeri

Futebol que transforma vidas

Criada pela CUFA, a Taça das Favelas é um dos maiores campeonatos de futebol de base do Brasil, promovendo não apenas o esporte, mas visibilidade, integração social e oportunidades para jovens talentos das favelas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]