A manutenção de um projeto social é importante demais para toda a comunidade. Promover o esporte e a educação é de fundamental para as crianças da favela. E para manter o projeto Esporte.com, os amigos Antônio Maurício Rainho, comerciante e Roberto de Oliveira, dono de uma lan house, tiveram uma ideia para arrecadar fundos para ajudar na alimentação das crianças que atendem. Um caixote de reciclagem.
O caixote fica na Rua 3, nas Casinhas, no Complexo do Alemão e conta com duas opções de descarte: garrafas pet e latinhas. Qualquer morador pode contribuir descartando os materias nela. Os amigos
O projeto Esporte.com
O Esporte.com foi criado há 2 anos pela dupla. O projeto nasceu depois que Antonio percebeu que as crianças passavam tempo demais em frente às telas de computadores. E hoje, eles fazem a diferença na comunidade.
Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades
O jovem João Vitor, de 16 anos, falou sobre a importância do projeto que frequenta. “Eu amo jogar futebol, os treinos tem me ajudado bastante”. A pequena Ruany de Oliveira, 8 anos, disse que joga bola já tem 2 anos “Eu adoro jogar futebol, quero ser jogadora” concluiu.
Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades
O Raphael Parente, 12 anos comentou que adora jogar futebol e que o projeto tem ajudado bastante criançada. “A gente gosta muito do Roberto. Ele é ótimo professor e eu gosto muito de jogar futebol. Meu sonho é ser jogador de futebol” finalizou.
Para saber mais informações do projeto só entrar no instagram @projetoesporte.com. Quem quiser colaborar com o projeto também, o pix é o CPF 03754240757