Professor de jiu-jitsu dos Emirados Árabes e Faixa Preta, Pedro Damasceno, conhece projetos sociais no Alemão

Professor está de férias no Brasil e aproveitou para conhecer projetos sociais voltados para o desenvolvimento do jiu-jitsu.
Pedro Damasceno em visita ao Complexo do Alemão. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Pedro Damasceno, um dos maiores nomes do jiu-jitsu no mundo, conheceu diversos projetos do esporte na última quinta-feira (25) no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio.

O encontro aconteceu na Quadra da Vivi e reuniu crianças de todas as idades que praticam o jiu-jitsu e participam de projetos sociais no território. O professor conversou com as crianças e aproveitou para dar um treino divertido ao ar livre.

Pedro é professor de jiu-jitsu nos Emirados Árabes, faixa preta e um dos Coordenadores da seleção de professores para trabalhar no país. Ele também coordena o Jiu Jitsu nas escolas com mais de 1.000 professores Brasileiros. Ele veio ao Brasil de férias e aproveitou para visitar diversos projetos voltados para o desenvolvimento do esporte.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]