Evento na Rocinha vai promover esporte e inclusão neste sábado(29)

O evento sem custos e acessível a todos terá partidas para amputados, cegos, surdos, pessoas com nanismo e futebol em cadeira de rodas
Foto: Divulgação
Complexo espotivo da rocinha | Foto: Divulgação/GovRj


A emoção pelo futebol e a inclusão se encontram em um único espaço. Através da Suderj, o Governo Estadual organiza neste sábado (29/07), a partir das 8h, o Futfest, localizado no Complexo Esportivo da Rocinha. O propósito do evento é celebrar a variedade no esporte e vai realizar partidas de futebol inclusivas voltadas para amputados, cegos, surdos, pessoas com nanismo, além do futebol em cadeira de rodas. O Futfest é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Vinculada à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, a Suderj conta com a vice-presidência para o Esporte e para a Saúde PcD, criada este ano, para trabalhar no incentivo e apoio aos atletas paralímpicos, pessoas com deficiências e outras vulnerabilidades. A nova pasta está à frente da organização do evento.

  • O futebol, assim como o esporte em geral, deve ser para todos. Mais do que contribuir para o desenvolvimento de quem participa, é uma forma de interação social, aprendizado e, acima de tudo, inclusão. Convido a todos a prestigiar esse evento que, sem dúvidas, será incrível – pontuou Clodoaldo Silva, medalhista paralímpico e vice-presidente do novo setor da Suderj.

As partidas vão contar com adaptações necessárias aos mais diferentes públicos, a fim de tornar o evento uma experiência para todos. Para participar basta comparecer ao local, pois novos times serão formados durante o evento. Além disso, atletas paralímpicos de diferentes modalidades de futebol, que já disputaram seletivas nacionais e estaduais, participarão.

Programação:
8h – Abertura dos portões para o público;
9h – Início oficial do evento;
9h15 – Futebol de Nanismo na quadra
10h Futebol inclusivo na quadra

10h45 – Futebol de cadeirantes na quadra
11h30 – Futebol Feminino no campo
12h15h – Futebol de Amputados no campo
13h – Futebol de Surdos no campo
13h45 – Futebol Masculino no campo

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]