Com a intenção de promover a inclusão ao esporte através de iniciativas que disponibilizam assistência financeira, o Governo do Rio de Janeiro abre o edital e processo seletivo para o Programa Bolsa Atleta de 2022.
O projeto elaborado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que possui um investimento de mais de 6 milhões de reais, prevê um benefício de R$500 a R$ 5 mil para 600 atletas e paratletas cariocas. O planejamento do programa de incentivo ao esporte é dividido em cinco categorias para atletas e paratletas. Entre elas, a Olímpica e Paralímpica, Internacional A, Internacional B, Nacional A e Nacional B.
“Colocar em execução um programa que há mais de 10 anos estava parado tem uma importância significativa para o Rio de Janeiro. Voltamos a receber grandes competições esportivas nacionais e internacionais, mas não podemos esquecer que atleta precisa de apoio para se desenvolver. Por isso, ter novamente o Bolsa-Atleta em funcionamento no estado é uma vitória do desporto fluminense”, detalha o Governador Cláudio Castro.
Vale ressaltar que, caso o atleta ou paratleta já tenha algum tipo de benefício (público ou privado), a concessão do auxílio estadual será de 80% do valor destinado à respectiva categoria.
Em caso de interesse, os esportistas precisam acessar o site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e realizar a inscrição seguindo o passo a passo indicado na plataforma. O prazo é até dia 01 de março, terça-feira. Entre no link a seguir: (http://www.rj.gov.br/secretaria/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=19987&pl=programa-bolsa-atleta:-fa%C3%A7a-sua-inscri%C3%A7%C)
Além disso, o atleta deverá encaminhar o formulário eletrônico e a documentação de comprovação de forma digitalizada em arquivo no formato pdf com tamanho máximo de até 20 (vinte) Mb para o endereço eletrônico: [email protected] .