Enzo Loretti, cria da Vila Kennedy, conquista o primeiro lugar no mundial de Luta Livre Esportiva

Enzo Loretti, no pódio do mundo, na modalidade de Luta Esportiva Livre. Foto: reprodução


VK NO TOPO! O atleta Enzo Loretti, nascido e criado na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro, conquistou o primeiro lugar no campeonato mundial realizado pela Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva. Jovem de 14 anos, pratica jiu-jitsu e luta livre esportiva há 2 anos.

“No começo, tudo era muito diferente. Tive bastante dificuldade para executar as posições, pois na luta livre as regras e as pegadas são totalmente distintas. Mas, com o tempo, comecei a entender melhor o esporte”, comenta o atleta sobre o processo de adaptação à nova modalidade. Ele também destaca o orgulho que sente por representar sua comunidade: “Sonho em conquistar mais títulos e ser reconhecido, levando o nome da minha comunidade, Vila Kennedy, sempre comigo.”

Desde pequeno, Enzo sempre demonstrou fascínio por lutas e iniciou seus treinos de jiu-jitsu aos 11 anos, sob a orientação do professor Carlos Willames. Após uma breve pausa, retomou os treinos aos 13 anos em outra academia. Com muita dedicação e esforço, conquistou títulos importantes, entre eles o bicampeonato brasileiro de luta livre. Essa conquista lhe proporcionou a oportunidade de disputar o Campeonato Mundial, onde se consagrou campeão ao vencer duas lutas por pontuação, garantindo o 1º lugar no pódio. Atualmente, Enzo treina com o professor William Gabriel na equipe WG TeamSim.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]