Cria da Cidade de Deus, atleta conquista o bronze nas paralimpíadas de Tóquio

Na prova de 100m rasos T47 desta sexta-feira, Washington Junior ficou em terceiro lugar

Foto: Washington Júnior / Instagram

Além das cinco medalhas de ouro conquistadas pelos atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o terceiro dia de competição reservou uma conquista especial para as comunidades cariocas.

Na modalidade de atletismo, Washington Júnior, cria da Cidade de Deus, recebeu o bronze na prova de 100 metros rasos T47 nesta sexta-feira (27).

Atualmente, a seleção brasileira paraolímpica ocupa a sexta posição no ranking total de conquistas, com 17 medalhas. Sendo seis de ouro, quatro de prata e sete de bronze.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]