Atletas do projeto Geração UPP conquistam 24 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids

Mais de 50 crianças e adolescentes estiveram presentes no campeonato através do projeto Geração UPP
Foto: Reprodução

Neste fim de semana os atletas do projeto Geração UPP conquistaram 24 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids. A competição reuniu os melhores atletas brasileiros das categorias de base e é considerada a mais importante da modalidade em âmbito nacional. No total, os representantes cariocas garantiram 4 medalhas de ouro, 8 de prata e 12 de bronze.

A secretaria do Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, responsável pelo Geração UPP, viabilizou a ida de 56 crianças e adolescentes favelados, em parceria com outras instituições. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, por meio da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, custeou o fretamento de três ônibus e forneceu os lanches para o translado. A Legião da Boa Vontade (LBV) e a Super Rádio Brasil garantiram a alimentação dos atletas durante a competição.

Desta vez, o programa levou atletas de base das comunidades da Providência, Barreira do Vasco, Manguinhos, Rocinha, Santa Marta, Cidade de Deus e Batan. Geração UPP, criado em 2009, é um projeto de prevenção e inclusão social da Secretaria de Estado da Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Atualmente, o projeto está presente em 33 comunidades.

Foto: Reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]