Atletas do Alemão e da Maré embarcam para Campeonato Kids de Jiu-jítsu

Crianças fazem parte da ONG Talentos do Morro
Competição acontece em São Paulo, nos dias 14 e 15 de junho. Foto: Nelson Malfacini

Sete jovens talentos dos Complexos do Alemão e da Maré embarcaram nesta quinta-feira (12) para Barueri, São Paulo, onde disputam o Campeonato Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu. A viagem é patrocinada pelo Instituto Imperatriz, uma organização sem fins lucrativos vinculada à escola de samba Imperatriz Leopoldinense.

Os atletas, integrantes da ONG ‘Talentos do Morro’, que atende cerca de 500 crianças da região, serão acompanhados pelos professores Wilson Barbosa, conhecido como Gracie da Maré, e Kleber Barbosa, o Binho. A competição acontece no Ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri, nos dias 14 e 15 de junho.

Foto: Nelson Malfacini

João Felipe Drumond, presidente do Instituto Imperatriz e atual vice-presidente da Imperatriz Leopoldinense, celebrou a classificação dos jovens para o campeonato e reforçou o compromisso da organização com a comunidade. “Investir no talento daqueles que representam o futuro das nossas comunidades é fundamental. Independentemente do resultado, esses jovens já são vitoriosos pela oportunidade de competir. O esporte transforma vidas, e no que depender do Instituto Imperatriz, muitas pessoas serão impactadas positivamente. Isso é só o começo”, afirmou João.

O Instituto Imperatriz, fundado em 2024, tem como objetivo promover ações sociais que ofereçam dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, oferecendo suporte nas áreas social, educacional, cultural e de saúde física e mental.

A participação dos jovens no Campeonato Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu é uma oportunidade única para o desenvolvimento esportivo e pessoal, evidenciando o impacto positivo do esporte na transformação de vidas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]