Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Rio de Janeiro vai receber a Expo Favela Innovation em julho

A maior feira que conecta asfalto e favela acontece nos próximos dias 29, 30 e 31 de julho
Foto: Divulgação / Expo Favela
Foto: Divulgação / Expo Favela

Após o grande sucesso em São Paulo, a Expo Favela Innovation terá a sua primeira edição na Cidade Maravilhosa. Nos dias 29, 30 e 31 de julho, o Rio de Janeiro receberá a maior feira de empreendedorismo que conecta favela e asfalto na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

O evento tem a realização da Favela Holding e a parceria social da Central Única das Favelas (CUFA). As instituições já planejavam organizar a feira no Rio, pela forte ligação que têm com a Cidade Maravilhosa. Ambas operam ações em todo o território nacional, mas foram criadas no Rio de Janeiro.

Além disso, o CEO da Favela Holding, Celso Athayde, é do Rio de Janeiro, e o termo favela também tem a sua origem na cidade. “Nosso desejo sempre foi de realizar a Expo Favela Innovation no Rio de Janeiro porque construí boa parte da minha trajetória. Vai ser uma edição muito especial porque além de ser um local onde tudo começou, o termo de favela é muito familiarizado e utilizado pelos cariocas”, disse Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela Innovation.

A Expo Favela Innovation fez grande sucesso em 2022. E, neste ano, a organização ousou, expandindo o evento com a criação de edições regionais em várias capitais do país, fechando com grande edição nacional em dezembro. “Estamos muito felizes! O Rio de Janeiro tem o empreendedorismo de favela na veia! Portanto, nada mais justo que a maior feira deste segmento aconteça aqui. Tenho certeza que vamos ver coisas maravilhosas realizadas pelas pessoas que aqui estarão”, comemorou Elaine Caccavo, CEO da InFavela, empresa de live marketing do Grupo Favela Holding e produtora oficial da Expo Favela Innovation.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]