Primeira boate da Cidade de Deus é inaugurada neste sábado (7); espaço também sediará projeto social de muay thai

Do empresário Juninho Miranda, o espaço noturno, de 400 metros quadrados, comporta 500 pessoas
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Com uma identidade visual que remete ao Pac-Man, Clubinho Loung & Beer é a primeira boate na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O espaço noturno, de 400 metros quadrados, comporta 500 pessoas e será inaugurado neste sábado (7). Além dos eventos, de terça a quinta-feira funcionará um projeto social de muay thai no local.

O responsável por isso é o cria da área e empresário Juninho Miranda, de 25 anos. á 4 Há quatro anos, ele inaugurou a destilaria Pierre – nome de seu filho de 8 anos -, que é um sucesso na CDD e fica em frente à nova boate. “Nunca fechamos nenhum mês no negativo. Faltava aqui um estabelecimento só com destilados. Meu objetivo é sempre estabelecer um padrão de elite para dentro da favela”, ressalta ele, que foca na qualidade e pioneirismo de seus negócios.

Juninho Miranda tem 25 anos e tem dois empreendimentos pioneiros na CDD
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Juninho, que nunca fechou nenhum mês no negativo com a destilaria, decidiu então abrir um restaurante. As obras, que iniciaram há cerca de 1 ano e 4 meses, foram mostrando que o espaço tinha potencial para algo maior. “Eu já produzia eventos, sem contar que toda sexta tem evento no Pierre, que superlota. Decidi que faria uma boate com um padrão de elite dentro da favela”, explica o empresário.

Além desse desejo de transformar a favela onde nasceu e cresceu em uma referência de eventos de qualidade, ele também se alegra em gerar empregos para outras pessoas que nasceram e cresceram lá. “São vinte funcionários. Uma delas, que é a gerente, é nossa vizinha e pagamos alguns cursos para ela na área de eventos e administração. A experiência prática ela vai adquirir agora”, relatou.

Um outro compromisso que a casa tem é ser intolerante à qualquer tipo de opressão e ser um lugar seguro para as mulheres. “Pensamos em ter metade da segurança feminina justamente por isso”, pontuou, acrescentando que metade da equipe é composta por mulheres.

Projeto social de muay thai

Como a casa vai funcionar aos sábados e domingos, durante a semana Juninho pensou em algo que pudesse ajudar a comunidade local, um projeto social. De terça a quinta-feira, acontecerão aulas gratuitas de muay thai com o professor Moisés Alves, que também é morador da Cidade de Deus.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]