Um espaço de conversa e troca voltado para mulheres empreendedoras de favela acontecerá no próximo domingo (27), de 13h às 17h, no Shopping Nova América, Del Castilho, Zona Norte do Rio. Esta é a proposta do projeto ‘A Roda’, criado por Lela Freedom, de 41 anos, uma empresária de sucesso que é cria do Complexo do Alemão.
O projeto também aborda o lado emocional do empreendedorismo, discutindo os desafios psicológicos que muitas mulheres enfrentam e a importância de cuidar da saúde mental ao longo dessa jornada. Nesta edição, também serão abordados temas como Outubro Rosa e a luta contra o câncer de mama, vendas e gestão de negócios e moda e imagem profissional.
A primeira edição foi um sucesso tão grande que o espaço não conseguiu comportar todas as interessadas. Foram reunidas na loja Freedom 32 mulheres, um número limitado devido à logística do espaço físico. Mas, dessa vez, a meta é reunir 130 mulheres no auditório do Shopping Nova América.
De acordo com Lela, a ideia veio a partir da demanda de muitas mulheres pedirem informações sobre negócios. “Quero mostrar que, se nos unirmos, juntas seremos mais fortes.” E ela de fato se sente uma mulher forte: “mesmo com minhas dores de vida para empreender vindo de favela, venho conquistando meu espaço no mercado dentro e fora da comunidade”, diz.
Para Lela, a força da mulher favelada vem da fé. “Pois tudo para nós é mais difícil. Sempre que passamos o endereço dos empreendimentos a história muda, né?! Mas a persistência leva à conquista”, afirma.
A empreendedora confessa que seu sonho para essas mulheres é que elas não desistam perante as dificuldades: “Um dia a sua hora chega. Assim como chegou a minha.”
Inscrições:
O público alvo são mulheres empreendedoras de favela e se você se encaixa, pode realizar sua inscrição através do WhatsApp (21) 99993-2022 ou através do Instagram @arodalelafreedom. A entrada é mediante a doação de 2kg de um alimento não perecível.