Empreendedora do Complexo do Alemão realiza evento de consultoria gratuita para 150 mulheres de favela, neste domingo (27)

‘A Roda’ criado por Lela Freedom, de 41 anos, será um espaço de conversa e troca no auditório do Shopping Nova América

Um espaço de conversa e troca voltado para mulheres empreendedoras de favela acontecerá no próximo domingo (27), de 13h às 17h, no Shopping Nova América, Del Castilho, Zona Norte do Rio. Esta é a proposta do projeto ‘A Roda’, criado por Lela Freedom, de 41 anos, uma empresária de sucesso que é cria do Complexo do Alemão.

O projeto também aborda o lado emocional do empreendedorismo, discutindo os desafios psicológicos que muitas mulheres enfrentam e a importância de cuidar da saúde mental ao longo dessa jornada. Nesta edição, também serão abordados temas como Outubro Rosa e a luta contra o câncer de mama, vendas e gestão de negócios e moda e imagem profissional. 

A primeira edição foi um sucesso tão grande que o espaço não conseguiu comportar todas as interessadas. Foram reunidas na loja Freedom 32 mulheres, um número limitado devido à logística do espaço físico. Mas, dessa vez, a meta é reunir 130 mulheres no auditório do Shopping Nova América. 

De acordo com Lela, a ideia veio a partir da demanda de muitas mulheres pedirem informações sobre negócios. “Quero mostrar que, se nos unirmos, juntas seremos mais fortes.” E ela de fato se sente uma mulher forte: “mesmo com minhas dores de vida para empreender vindo de favela, venho conquistando meu espaço no mercado dentro e fora da comunidade”, diz. 

Para Lela, a força da mulher favelada vem da fé. “Pois tudo para nós é mais difícil. Sempre que passamos o endereço dos empreendimentos a história muda, né?! Mas a persistência leva à conquista”, afirma.  

A empreendedora confessa que seu sonho para essas mulheres é que elas não desistam perante as dificuldades: “Um dia a sua hora chega. Assim como chegou a minha.”

Inscrições:

O público alvo são mulheres empreendedoras de favela e se você se encaixa, pode realizar sua inscrição através do WhatsApp (21) 99993-2022 ou através do Instagram @arodalelafreedom. A entrada é mediante a doação de 2kg de um alimento não perecível.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]