Pesquisar
Close this search box.

Bistrô Estação R&R no Alemão ganha prêmio de gastronomia Garfo de Ouro

Entre os pratos premiados está o filé ao molho madeira que chega acompanhado de tiras crocantes de aipim e borda de queijo derretido
Foto: Bianca Romualdo
Foto: Bianca Romualdo

O Bistro R&R, localizado na comunidade Nova Brasília, no Alemão, acaba de receber o prêmio Garfo de Ouro como um dos melhores endereços gastronômicos. A premiação comprova a qualidade do que é servido no local, que atrai diversos moradores e visitantes à comunidade.

Gabriela Romualdo, proprietária do Bistrô Estação R&R.
Foto: Bianca Romualdo

Exemplo de resistência e visto como referência no Complexo do Alemão, onde funciona desde 2012, o charmoso Bistrô cumpre a proposta de levar arte, cultura e oferecer aos clientes qualidade, requinte e aconchego. O local que já foi premiado inúmeras vezes, e reconhecido pela cerveja artesanal, recebe pela primeira vez um prêmio por sua gastronomia.

Gabriela Romualdo, proprietária do estabelecimento, focou na gastronomia do Bistrô e sua identidade. Com a ajuda da amiga Neuza Ribeiro, responsável pela preparação dos pratos, reformularam juntas o cardápio e apresentação dos mesmos. E o resultado foi esse.

Neuza Ribeiro – equipe cozinha.
Foto: Bianca Romualdo

A empreendedora do Alemão define o prêmio como uma chance de recomeço. “O prêmio foi uma resposta de Deus pra mim. A nossa identidade está ligada ao que a gente mais se dedica. E, com a partida do meu marido, eu morri junto. Perdi minha identidade. Mas Deus, com sua imensa bondade, nos dá a chance de recomeço, de mudança de vida, e, aos poucos, estou construindo minha identidade”. Marcelo faleceu em junho de 2021, vítima da Covid-19. 

Entre os pratos premiados está o filé ao molho madeira que chega acompanhado de tiras crocantes de aipim e borda de queijo derretido, o Pastel de Angu preparado pela Ritinha (Mãe da Gabriela), e o famoso café da manhã do Bistrô, que não ficou de fora do prêmio! Com muitas opções preparadas artesanalmente, como a geleia de morango, por exemplo, o café da manhã faz parte do prêmio gastronômico.

O famoso café da manhã do Bistrô.
Foto: Bianca Romualdo

No café da manhã, Elizangela Alvez é a responsável por montar o desejum de acordo com os itens escolhidos pelos clientes. No Bistrô, é o próprio cliente quem monta o seu café da manhã, de acordo com os mais de 30 itens disponíveis na comanda.

Elizangela Alves – equipe cozinha.
Foto: Bianca Romualdo

“Sabe o que é o melhor de tudo isso? Ver a nossa missão se cumprindo. Levar o nome da nossa comunidade para a mídia de forma positiva e bem longe das páginas policiais”, conta Gabriela.

Prêmio Garfo de Ouro

A equipe de gastronomia do Guia Garfo de ouro esteve no Rio de Janeiro provando e avaliando (anonimamente) algumas especialidades nos principais restaurantes do município.

O teste se desdobrou em sete quesitos, com pesos diferentes:  Apresentação, temperatura, qualidade dos ingredientes, cozimento, harmonia (o equilíbrio dos elementos em uma receita), tempero e sensação final, que condensa impressões acerca dos quesitos anteriores.

E por seguir um nível de excelência, o Bistrô Estação começa a fazer parte do guia como uma das referências na cidade e ganha o prêmio de Qualidade Gastronômica entre os destaques do Brasil em 2022.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişJojobetjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMarsbahisMeritking Girişpusulabet girişholiganbet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]