Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Voz nas Eleições 2020: Luciano Medeiros

Formado em administração de empresas, Luciano Medeiros morou sua vida toda no Complexo do Alemão, é um grande apoiador dos trabalhos sociais da favela e da geração de emprego para os moradores através desses serviços
Voz nas Eleições - Luciano Medeiros - Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

As eleições municipais deste ano estão marcadas para iniciarem no dia 15 de novembro, com a votação no primeiro turno. E com um ano tão conturbado devido à pandemia do novo coronavírus, as eleições ganharam ainda mais importância. Com isso, o Voz das Comunidades está trazendo a para conhecimento dos moradores, os candidatos do Complexo do Alemão aos cargos na Câmara dos Vereadores. 

Luciano Medeiros, de 46 anos, ou como ficou conhecido por muitos anos no Complexo do Alemão, Luciano da SOS, é solteiro, pai de 5 filhos e avô. Formado em administração de empresas, Luciano Medeiros morou sua vida toda no Complexo do Alemão, é um grande apoiador dos trabalhos sociais da favela e da geração de emprego para os moradores através desses serviços. O candidato concorre a sua quinta eleição pelo Partido Liberal (PL) e já é conhecido pela comunidade por projetos que realiza desde a década de 1990.

Luciano Medeiros – Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Trajetória política

O candidato, até chegar ao Partido Liberal, já passou por três partidos: Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democráticos e Partido Social Cristão (PCS). Na última eleição, quando concorreu ao cargo de deputado estadual, Luciano Medeiros foi o candidato mais votado da região, ficando na suplência.

Luciano Medeiros. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Trabalhos no Complexo do Alemão

Durante os anos de trabalho pelo Complexo do Alemão, Luciano foi co-fundador da SOS Comunidades, coordenou o projeto Vida Nova voltado à educação, trouxe a primeira FAETEC da comunidade em 2002, esteve a frente da administração da Vila Olímpica Carlos Castilho em 2015 e ajudou a centenas de moradores se casar. Recentemente, través do seu instituto, Luciano Medeiros vem atuando no projeto Cozinha Popular, que desde 2018 tem por média mensal 24 mil refeições vendidas a R$ 3,00.

As principais promessas de Luciano Medeiros são “trabalhar incansavelmente na melhoria da comunidade, trazer esportes, lazer e cultura, buscar melhorar o saneamento básico, água, luz, e moradia”.

Segundo o candidato, com os poderes de um vereador terá mais condições de fazer ainda mais pelo Complexo do Alemão. Luciano Medeiros, porém, afirma que caso não for eleito continuará trabalhando em prol do Complexo do Alemão.

Luciano Medeiros – Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Se você apoia as ideias de Luciano Medeiros, anote o número 22181. E não esqueça de ir votar de máscara e levar uma caneta e título de eleitor até a sua zona eleitoral.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]