URGENTE: Wilson Witzel é o novo governador do Rio de Janeiro

Foto: Jacqueline Fernandes/Voz das Comunidades
Foto: Jacqueline Fernandes/Voz das Comunidades

Foto: Jacqueline Fernandes/Voz das Comunidades

Wilson Witzel é eleito governador do Rio de Janeiro com mais de 4 milhões votos. O ex-juíz titular da 6ª Vara Federal Cível disputou o cargo pelo Partido Social Cristão (PSC), professor de Direito Penal Econômico há mais de 20 anos, já foi oficial da Marina e assessor da presidência do Instituto de Previdência do Rio de Janeiro.

Durante a campanha, Witzel reuniu apoio de principais lideranças religiosas do Estado e fomentou a sua campanha em reduzir as taxas de violência no Rio, com a proposta de acabar com tráfico e unir as atuações das forças de segurança.

EDUCAÇÃO: Em educação, o novo governador, que defende a ideologia da Escola Sem  Partido, promete investir no ensino técnico, como a rede Faetec. Além de investir em escolas militares nos municípios do Estado.

SAÚDE: As propostas são da criação de leitos para desafogar os hospitais públicos, criação de mais clínicas da família e que o Estado recupere a administração dos hospitais Albert Schweitzer e Rocha Faria – hoje municipais.

MORARIA: Já sobre moradia, o plano de governo consta como acabar com as remoções forçadas de populações de áreas periféricas e aumentar a oferta de casas populares.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]