Martha Rocha (PDT) faz caminhada e reunião com lideranças comunitárias na Cidade de Deus

Ao lado de seu vice Anderson Quack, que nasceu na comunidade, a candidata prometeu unir a ‘cidade partida’ levando obras de infraestrutura para as favelas cariocas

Na manhã de hoje, dia primeiro, a candidata percorreu ruas da Cidade de Deus ao lado de seu vice Anderson Quack, que nasceu e cresceu na comunidade. Na localidade, Martha Rocha (PDT) prometeu melhorias no tratamento do esgoto das favelas. 

Estou aqui, com o meu companheiro de chapa, caminhando pela Cidade de Deus. Ouvi muito sobre o saneamento básico. Essa é uma prioridade nossa para as comunidades e favelas, além de servir de prevenção contra os desastres provocados pelas chuvas, que já começaram”, afirmou a candidata.

Foto: Divulgação

Outro aspecto citado pela candidata e seu vice foi a riqueza de oportunidades que o empreendedorismo pode gerar nas favelas. “Há esse espaço de crescimento da economia e que foi abandonado”, disse Martha Rocha. 

Martha Rocha, conversou com as pessoas na feira e ouviu reivindicações de lideranças comunitárias reunidas na sede da Associação de moradores União comunitária da CDD. Os relatos foram sobre o abandono da região tanto pelo atual prefeito como pelo ex. 

Agora os dois aparecem na TV falando que fizeram alguma coisa pelas comunidades e favelas. Mas isso é só na propaganda dos dois candidatos. A realidade é essa que tem sido relatada pelas pessoas aqui, de falta até de saneamento básico. Esse olhar atento para melhorar a estrutura das favelas e comunidades será uma marca da nossa gestão, que vai unir a ‘cidade partida”, definiu Martha Rocha.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]