Na manhã deste domingo (01), a candidata fez caminhada pela feira livre da Rua Marrocos, na Vila Kennedy conversou com eleitores e realizou três comícios relâmpagos. Na localidade Clarissa Garotinha, do Pros, lembrou da necessidade de aumentar o número de vagas na educação infantil, para apoiar mulheres que chefiam a casa nas comunidades.
A feirante Silvania Sales, de 44 anos, há quase quatro décadas trabalhando em feiras, fez questão de falar com Clarissa e declarar voto à candidata do PROS. Aproveitando a visita, Silvania pediu a Clarissa que dê mais atenção à escola pública, de forma que crianças como sua neta, de 11 anos, possam ter acesso a um ensino de qualidade. A educação é uma das prioridades do programa de governo da candidata, que, entre outras propostas, já anunciou a distribuição de tablet educacional, com acesso à internet, para todas as crianças da rede municipal.
Clarissa ainda prometeu a criação de cooperativas de trabalho, para aumentar o número de empregos principalmente para mulheres.
“As comunidades da nossa cidade estão sofrendo com o abandono, com o descaso e com a falta de emprego. Como prefeita do Rio, vou criar um amplo programa de cooperativas dentro das comunidades carentes, para gerar trabalho e renda para todos, mas especialmente para as mulheres, que são aquelas que comandam as casas, que chefiam as famílias, que cuidam das nossas crianças e dos idosos”, afirmou a candidata.