Candidata Benedita da Silva (PT) faz caminhada na Rocinha e no Santa Marta

Nas comunidades a candidata conversou com eleitores e participou de carreata pelas obras do PAC e Plano Inclinado

A candidata Benedita da Silva (PT) fez uma caminhada, na manhã de hoje (01), pela feira da Rocinha. No local aproveitou para conversar com feirantes e populares sobre suas propostas de governo. Em seguida, realizou uma carreata até as obras do PAC e  para finalizar, caminhou pelo Mercado Popular da Rocinha. Na parte da tarde, Benedita visitou a favela Santa Marta e se reuniu com moradores e comerciantes da localidade.

Na Rocinha, a candidata enfatizou as propostas para a saúde da mulher, dizendo que, eleita, vai garantir um número muito maior de exames de diagnóstico. “Precisamos que as UPAs e as clínicas da Família funcionem. Vamos ter exames, ter o mamógrafo dentro da comunidade para que toda a comunidade tenha acesso, não só alguns“, declarou Benedita na Rocinha, onde o prefeito Marcelo Crivella usou verbas da prefeitura para instalar um tomógrafo em sua igreja, a Universal do Reino de Deus.

Foto: Wagner da Silva

A candidata lembrou seus projetos para a juventude mais pobres. Além de convênios para garantir ensino profissionalizante, defendeu investimento em tecnologia e empreendedorismo. Como exemplo, citou aplicativos para mototaxistas e empréstimos do banco popular, a a juro zero, para comprar tablets, aparelhos para fazer música e melhorias no comércio de um modo geral.

O banco popular será o suporte para a Moeda Carioca, um cartão que o morador terá para gastar R$ 100 por mês na própria favela. Isso vai dar emprego à juventude e fortalecer a economia das nossas comunidades“, explicou a candidata. 

Ao chegar ao Santa Marta, onde se encontrou com jovens na Igreja Batista, Benedita reafirmou seu compromisso com as comunidades pobres.

Eu vim de uma favela e por isso o foco da minha campanha são as comunidades pobres. Pode até ter candidato que conheça essa realidade como eu. Mas, melhor do que eu, ninguém conhece“, completou Benedita

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]