Ir para o conteúdo

Xuxa no Pintando o 7: Saiba como foi o evento do Voz das Comunidades para as crianças do Morro do Adeus

Brinquedos infláveis, distribuição de lanches e até cinema foi oferecido para as crianças

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

Sorrisos, brincadeiras, lanches, cinema e gritos eufóricos. Foi isso que marcou o Pintando o 7, a ação social de Dia das Crianças do Voz das Comunidades. Voltando ao lugar onde tudo começou, o Pintando o 7 aconteceu na estação do Teleférico do Morro do Adeus neste sábado (21) e contou com a participação de centenas de crianças.

A moradora Rosa da Silva, 48 anos, elogiou a realização do Pintando o 7 no alto do Morro do Adeus e incentivou mais atividades na região. “Tinha que ter mais eventos assim aqui em cima. É muito bom ter esse aqui. Fico feliz”, pontou. Sobre chegar até o evento, Rosa relata que tem uma amiga que mora próximo do local. “Vi a movimentação e vim aqui pra ver como estava. Adorei!”

Sonia Pereira do Santos, de 52 anos, levou quase toda a família para o Pintando o 7. Ela acompanhava o sobrinho Pietro de 8 anos o sobrinho Pietro quando foi abordada pela nossa equipe. Sobre o evento, Sonia contou que adorou o espaço amplo. “Aqui é bem melhor. Tem mais espaço para as crianças brincarem”. Pietro também estava bem animado. “Gostei de ir no pula-pula e no escorrega. E comi hamburguer e tomei refrigerante”, relatou animado.

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O Pintando o 7 teve várias atrações. Uma delas foi Tio Sorriso, que fez uma bagunça bacana com a criançada presente no evento. Dancinhas de Tiktok, cabo de guerra e muitas brincadeiras foram organizadas pelo animador. O Bob’s, que atuou como parceiro no evento, distribuiu lanches para a criançada”.

Foto: Yuri Moura / Voz das Comunidades

Além dos brinquedos, o evento contou com duas tendas: uma de serviços para crianças e outra sobre cuidado na saúde para os mais adultos. Na primeira tenda, foram oferecidos serviços como corte de cabelo, saúde bucal e pintura de rosto para as crianças. Na tenda da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram distribuídos kits para as crianças além de informações sobre cuidados com a saúde.

O CPXuxa é real!

A eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, esteve presente no Pintando o 7. Ela subiu o Morro do Adeus para divulgar o seu novo filme “Uma fada veio me visitar”. Confira a visita da Xuxa ao Pintando o 7:

Confira no link: https://twitter.com/vozdacomunidade/status/1715848455107580246

A moradora do Complexo do Alemão, Rose da Silva, não conseguia conter a emoção depois que viu Xuxa vir em sua direção. Apoiada na grade, ela conseguiu ver a artista bem de pertinho. “Ela me deu tchauzinho quando me viu. Foi muita emoção, meu deus!”, comemorou.

Rose trouxe a filha para se divertir e ela também aproveitou.
Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades

A Dona Dosilene perseguiu a Rainha dos Baixinhos com um álbum com fotos antigas da artista. Com 65 anos, a dona de casa não continha a sua emoção. “Eu estou com esse álbum de um amigo. Ele passou mal e eu vim substituindo ele. Eu tirei foto dela e tentei chegar bem perto! Ela é linda!”.

Dona Desilene levou um álbum com fotos antigas da Xuxa com o amigo.
Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades