Pesquisar
Close this search box.

Xuxa no Pintando o 7: Saiba como foi o evento do Voz das Comunidades para as crianças do Morro do Adeus

Brinquedos infláveis, distribuição de lanches e até cinema foi oferecido para as crianças
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Sorrisos, brincadeiras, lanches, cinema e gritos eufóricos. Foi isso que marcou o Pintando o 7, a ação social de Dia das Crianças do Voz das Comunidades. Voltando ao lugar onde tudo começou, o Pintando o 7 aconteceu na estação do Teleférico do Morro do Adeus neste sábado (21) e contou com a participação de centenas de crianças.

A moradora Rosa da Silva, 48 anos, elogiou a realização do Pintando o 7 no alto do Morro do Adeus e incentivou mais atividades na região. “Tinha que ter mais eventos assim aqui em cima. É muito bom ter esse aqui. Fico feliz”, pontou. Sobre chegar até o evento, Rosa relata que tem uma amiga que mora próximo do local. “Vi a movimentação e vim aqui pra ver como estava. Adorei!”

Sonia Pereira do Santos, de 52 anos, levou quase toda a família para o Pintando o 7. Ela acompanhava o sobrinho Pietro de 8 anos o sobrinho Pietro quando foi abordada pela nossa equipe. Sobre o evento, Sonia contou que adorou o espaço amplo. “Aqui é bem melhor. Tem mais espaço para as crianças brincarem”. Pietro também estava bem animado. “Gostei de ir no pula-pula e no escorrega. E comi hamburguer e tomei refrigerante”, relatou animado.

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O Pintando o 7 teve várias atrações. Uma delas foi Tio Sorriso, que fez uma bagunça bacana com a criançada presente no evento. Dancinhas de Tiktok, cabo de guerra e muitas brincadeiras foram organizadas pelo animador. O Bob’s, que atuou como parceiro no evento, distribuiu lanches para a criançada”.

Foto: Yuri Moura / Voz das Comunidades

Além dos brinquedos, o evento contou com duas tendas: uma de serviços para crianças e outra sobre cuidado na saúde para os mais adultos. Na primeira tenda, foram oferecidos serviços como corte de cabelo, saúde bucal e pintura de rosto para as crianças. Na tenda da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram distribuídos kits para as crianças além de informações sobre cuidados com a saúde.

O CPXuxa é real!

A eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, esteve presente no Pintando o 7. Ela subiu o Morro do Adeus para divulgar o seu novo filme “Uma fada veio me visitar”. Confira a visita da Xuxa ao Pintando o 7:

Confira no link: https://twitter.com/vozdacomunidade/status/1715848455107580246

A moradora do Complexo do Alemão, Rose da Silva, não conseguia conter a emoção depois que viu Xuxa vir em sua direção. Apoiada na grade, ela conseguiu ver a artista bem de pertinho. “Ela me deu tchauzinho quando me viu. Foi muita emoção, meu deus!”, comemorou.

Rose trouxe a filha para se divertir e ela também aproveitou.
Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades

A Dona Dosilene perseguiu a Rainha dos Baixinhos com um álbum com fotos antigas da artista. Com 65 anos, a dona de casa não continha a sua emoção. “Eu estou com esse álbum de um amigo. Ele passou mal e eu vim substituindo ele. Eu tirei foto dela e tentei chegar bem perto! Ela é linda!”.

Dona Desilene levou um álbum com fotos antigas da Xuxa com o amigo.
Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişJojobetjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomHoliganbet GirişMeritkingMarsbahis
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]