Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Jornal impresso do Voz das Comunidades recebe selo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

São 17 objetivos alinhados em cinco eixos de atuação, os selos indicam qual objetivo está sendo abordado na matéria
Voz das Comunidades começa a ter selo dos ODS. (Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)
Voz das Comunidades começa a ter selo dos ODS. (Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)

Quem já leu a edição de maio do jornal impresso do Voz das Comunidades viu o selo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização Mundial da Saúde (OMS). A partir desta edição de maio, o símbolo acompanha os textos sinalizando com qual ODS eles estão relacionados.

Ao todo são 17 os objetivos baseados nos eixos paz, pessoas, planeta, prosperidade e parcerias, que fazem parte da agenda 2030. Um plano global com metas para tornar o mundo melhor para todas as nações. Este reconhecimento mostra o engajamento do Voz das Comunidades em promover igualdade e a preocupação com o impacto social.

Leia também

Onde ler o jornal impresso do Voz das Comunidades?

O jornal de maio de 2023 é o primeiro com o selo (Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)
O jornal de maio de 2023 é o primeiro com o selo (Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)

Na edição de maio a matéria “existe uma epidemia de virose?” está relacionada com o ODS 3 que trata da promoção de saúde e bem estar, porque a matéria está dentro da temática do objetivo que é “Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades“. Enquanto isso, a matéria “Entenda os serviços e veja como está o andamento do projeto no CPX do Alemão” tem relação direta com o ODS 1 “Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares“.

Saiba Mais Sobre os ODS: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os moradores do CPX do Alemão e do Vidigal recebem o jornal impresso do Voz das Comunidades de forma gratuita na porta de casa, mas a versão online está disponível no nosso portal. Para acessar basta ir na página principal, passar a mouse na aba “quem somos” e ir em “edições impressas” .

Acesse os arquivos para ter acesso a edição online do jornal. (Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]