Voz das Comunidades lança cartilha para eleições municipais 2024

Material traz informações sobre o processo eleitoral e as funções de vereadores e prefeitos
Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

De olho nas eleições municipais de 2024, o Voz das Comunidades lançou uma cartilha educativa que visa esclarecer o processo eleitoral para os moradores das favelas. O material, de fácil compreensão, foi elaborado com o objetivo de orientar o eleitor sobre como funciona o processo de escolha de prefeitos e vereadores, além de explicar detalhadamente quais são as funções e responsabilidades de cada um desses cargos.

A ideia para a criação da cartilha surgiu de Raife Sales, designer de produto do Voz das Comunidades, e de Melissa Cannabrava, coordenadora de comunicação do jornal. Eles se inspiraram na experiência bem-sucedida da edição especial lançada durante as eleições de 2020, realizadas em meio à pandemia da Covid-19. Assim como naquela ocasião, o novo material busca promover uma participação eleitoral mais consciente e informada por parte da população, oferecendo conteúdo de qualidade e acessível.

A cartilha foi distribuída junto com a edição impressa de setembro do Voz das Comunidades. Além disso, para aqueles que preferem o formato digital, o material está disponível para download no site oficial do jornal, facilitando o acesso a todos os exemplares da publicação.

A cartilha desde ano está disponível abaixo:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]