Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Desde que iniciou a pandemia, o Voz das Comunidades segue na contramão da desigualdade social. A ONG realiza doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, refeição e, agora, ganhou mais um parceiro para as ações: a Blume Alimentos.
A empresa assumiu, juntamente com o Voz, a responsabilidade de fornecer pães toda quarta-feira e sábado, reforçando a alimentação de aproximadamente 3.670 famílias no Complexo do Alemão. O objetivo da ação é apoiar moradores da região no enfrentamento da pandemia, momento em que milhares de pessoas perderam seus empregos.
A panificadora doa em média de 250 a 700 pães por semana, que são distribuídos em várias localidades do Alemão. A padaria fica na Rua Nair, 95, Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, e é responsável pela entrega no jornal. A equipe de produção do Voz é quem está à frente da iniciativa, que ocorre a partir de um mapeamento, feito pela ONG, de famílias em situação de vulnerabilidade.
A ONG Voz das Comunidades, no cumprimento de sua missão de promover ações sociais que contribuam para o fortalecimento das redes de solidariedade nesse momento tão difícil, reforça a importância dessas iniciativas dentro das favelas.