Ir para o conteúdo

Vagas abertas para a equipe de jornalismo do Voz das Comunidades

Equipe do jornal impresso está com oportunidades abertas para jovens jornalistas

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

A ONG Voz das Comunidades está com vagas abertas! Estamos procurando pessoas para integrar a equipe do nosso jornal impresso. A iniciativa visa ampliar a participação de moradores locais na produção jornalística, promovendo inclusão e diversidade.

Oportunidade de Participação na Equipe de Jornalismo:

Estamos buscando pessoas interessadas em jornalismo, matriculadas a partir do 2º período dos cursos de ensino superior, com habilidades e experiência em escrita e elaboração de textos jornalísticos. Residentes no Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Vidigal ou em bairros/favelas próximas podem participar.

A ONG estimula a candidatura de mulheres, pessoas negras, moradores(as) de favela e pessoas LGBTQIA+, promovendo representatividade na equipe.

Distribuição do jornal impresso ocorre mensalmente
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Etapas de Seleção:

O processo de seleção incluirá inscrições online até 15/03/2024, seguido pela seleção e entrevistas online nos dias 20, 21 e 22 de março. Os resultados serão divulgados até 26/03/2024, com início das atividades em 01/04/2024.

Benefícios e Remuneração:

Os selecionados receberão uma bolsa por reportagem, conforme a tabela de valores por caracteres do Voz das Comunidades. O pagamento ocorrerrá até o quinto dia útil do mês.

Inscrições e Informações:

Interessados podem se inscrever preenchendo o formulário disponível aqui. Para mais informações, acesse o portal da ONG Voz das Comunidades ou entre em contato conosco através das redes sociais.

Eleições 2026: tudo o que você precisa saber antes de votar. Um guia prático antes das urnas.Acessar a cartilha