Viúvo da “Aline Bronze”, Moacir Thiago vive há um ano com dores e imóvel na cama aguardando cirurgia

No acidente, ele quebrou diversos ossos do corpo, entre eles a clavícula, o fêmur e a bacia, que também terá que operar
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Há exatamente 1 ano e 1 mês, Moacir Thiago de Jesus Pina, de 35 anos, sofreu um acidente de moto em que perdeu sua esposa, conhecida como Aline Bronze. Ele conseguiu sobreviver, mas até hoje luta para operar a tíbia (osso da canela), para que assim possa voltar a ter uma vida mais digna. O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) informou ao Voz das Comunidades que Moacir se encontra na 6ª posição da fila de espera para a realização da cirurgia.

No acidente, ele quebrou diversos ossos do corpo, entre eles a clavícula, o fêmur e a bacia, que também terá que operar. Chegou a ficar internado 1 mês e 20 dias após o acidente, teve três paradas cardíacas e quase teve que amputar o pé. Sua mãe, dona Maria José, de 53 anos, é quem tem cuidado de Moacir e das três filhas dele. Chorando, dona Maria José desabafa que a situação em que seu filho está é um descaso.

Moacir conta com o apoio da família no dia a dia, mas não vê a hora de sair da cama (Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)

“Preto favelado não tem muita chance nesse mundo aqui não… As filhas precisam do pai… Meu filho está morando na minha casa, nunca mais voltou para a casa dele. Quero ver meu filho bem, levantando da cama, me dando um abraço e dizendo ‘mãe, eu tô aqui’. Que minhas netas possam falar: ‘O pai voltou! A mãe não, mas o pai voltou…'”, compartilha dona Maria, muito emocionada, ressaltando que considerava Aline Bronze também uma filha.

Moacir relata que não aguenta mais tanta dor. “Estou assim [imóvel na cama] há um ano. Estou usando fraldas e me encontro em um período muito crítico da minha vida. Não consigo mais levantar da cama há 15 dias. Minhas filhas precisam da minha ajuda, preciso voltar a trabalhar. Eu só vivo de remédio e já não estou mais em condições de comprar. Não aguento mais essa situação”, declarou ele, como um pedido de socorro a quem puder ajudá-lo.

Em nota, o INTO informou que Moacir se encontra na 6ª posição para realizar a cirurgia, mas não deu uma estimativa de data. “Será comunicado pela equipe médica do INTO na medida em que seus processos de preparação para cirurgia sejam finalizados e esteja apto para a realização do procedimento”, completou a assessoria. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]