Vítima da Covid-19, criador do Bistrô Estação R&R, Marcelo Ramos, morre aos 47 anos

O empreendedor do Alemão é mais uma das vítimas do coronavírus nas favelas do Rio

Foto: Reprodução

Faleceu na manhã deste sábado, dia 12 de junho de 2021, o empreendedor Marcelo Ramos de 47 anos, vítima da Covid-19. Marcelo desde o dia 28 de maio estava internado em estado grave por complicações do novo coronavírus. Marcelo e sua esposa, Gabriela Romualdo, desde 2012 eram os proprietários do Bistrô Estação R&R, que fica na localidade da Nova Brasília, Complexo do Alemão, Zona Norte Do Rio de Janeiro.

Marcelo inovou na comunidade ao começar um empreendimento totalmente contrário dos estereótipos atribuídos a um bar em favelas. As cervejas artesanais feitas pelo empreendedor conquistaram espaço. O sucesso foi tanto que o negócio chegou a ter uma loja no Carioca Shopping na Vila da Penha. A cerveja produzida por ele foi a primeira feita em favelas no Brasil.

Marcelo Ramos e sua esposa Gabriela.
Foto: Reprodução

Marcelo deixa esposa, filho e milhares de amigos e clientes do Complexo do Alemão. Segundo o Painel de Covid-19 na Favela feito pelo Voz das Comunidades o Complexo do Alemão registra 2434 casos de Covid-19, 2168 recuperados e 138 óbitos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]