Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vila Olímpica da Vila Kennedy tem mais de 700 vagas para esportes, saiba como participar

Moradores consideram uma oportunidade excelente principalmente para os jovens da localidade
Atividade na Vila Olímpica da Vila Kennedy. (Foto: Divulgação)
Atividade na Vila Olímpica da Vila Kennedy. (Foto: Divulgação)

A Vila Olímpica Jornalista Ary de Carvalho, na Vila Kennedy, abriu, na última terça-feira (6/6), mais de 700 vagas para prática esportiva. Todas as aulas são gratuitas, e cada pessoa pode se inscrever em até três modalidades.

Ao todo são 758 vagas, sendo 258 para natação. Entre as atividades disponíveis estão atletismo, ballet, basquete, capoeira, funcional, futsal, ginástica, hidroginástica, karatê, natação, pilates de solo, step, street dance, treino tabata, taekwondo e vôlei. 

Aulas de ballet e outras modalidades. (Foto: Divulgação)
Aulas de ballet e outras modalidades. (Foto: Divulgação)

O que dizem os moradores

Para o assistente financeiro, Thiago Santos, de 33 anos, cria da Vila Kennedy, as vagas são uma ótima oportunidade principalmente para as crianças. “vai ser muito bom, ali tá precisando, ali é uma comunidade muito carente”.

Ele conta que já fez diversas atividades na Vila Olímpica quando era criança, e também completa que “até mesmo para os adolescentes e é bem provável para adultos né?”

Já a analista de auditórios, Camila Palma, de 32 anos, conta que não frequenta a Vila Olímpica, mas acha que precisa ser cuidada. “A Vila Olímpica está precisando de manutenções, mas sobre as atividades, é sempre bom ter essa oportunidade dentro da comunidade porque é um meio de lazer e esporte para as crianças e adultos.”

A auxiliar de enfermagem, Joana Silva de 38 anos, é mãe de um aluno que treina futebol na Vila Olímpica. Ela conta que ali é uma das únicas áreas de lazer que deixa o filho ir. “Me sinto segura em deixar o meu filho frequentar, é importante para o desenvolvimento social e pessoal dele”, afirma.

Joana diz também que é importante para mostrar que outra realidade é possível. “Mostrar pra eles que o crime não é uma solução, através daqui tenho visto que o esporte tem mudado vidas, inclusive a do meu filho que sonha em ser jogador de futebol”.

Como se inscrever?

As inscrições são realizadas na secretaria do local de terça a sexta-feira (dias úteis), das 9h às 12h e das 13h às 16h30. Elas seguem até que sejam preenchidas todas as vagas ofertadas em cada modalidade.

Os documentos necessários para os maiores de 18 são cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Quem fizer uso de remédio contínuo ou tiver doenças crônicas precisa apresentar atestado médico. Para inscrição de menores de idade, quem deverá fazer a inscrição são os responsáveis (somente pai, mãe, avós, irmão ou irmã maior de idade. Eles devem levar cópias da identidade do aluno, RG e CPF, o comprovante de residência e documento de matrícula escolar.

Inscrições gratuitas, até acabarem as vagas. (Foto: Divulgação)
Inscrições gratuitas, até acabarem as vagas. (Foto: Divulgação)

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo Whatsapp da Vila Olímpica no (21) 99784-2825. Ela fica localizada na Rua Paulino do Sacramento, s/nº, na Vila Kennedy.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]