VÍDEO: Inep abre período de inscrições para edição do Enem 2022

Trazendo novidades este ano, a nota do exame é usada para ter acesso à educação superior em instituições públicas e privadas
Foto: Reprodução / INEP
Foto: Reprodução / INEP

Foram abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Este ano, a prova conta com algumas novidades, como, por exemplo, a possibilidade de realizar o pagamento da taxa de inscrição por pix ou cartão de crédito.

O valor da taxa é de 85 reais e os estudantes que solicitaram a isenção também devem fazer a inscrição no site. O resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 e das justificativas de ausência na edição anterior já estão disponíveis na Página do Participante. É essencial ficar atento. A aprovação dos pedidos de isenção não garante a inscrição no exame. Os interessados em realizar o Enem 2022, isentos ou não, deverão se inscrever.

A prova acontece nos dias 13 e 20 de novembro. A inscrição vai até o dia 21 de maio e pode ser feita pela Página do Participante: (https://enem.inep.gov.br/participante/)

Nossa equipe esteve com a estudante Maristela Rocha, de 19 anos, que está se preparando para realizar o exame e contou como estão suas expectativas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]