VÍDEO: Escola municipal no Complexo do Alemão realiza ato pela paz 

Alunos da Mourão Filho se juntaram em evento musical pelo fim da violência na região
Foto: Nathália Pires / Voz das Comunidades
Foto: Nathália Pires / Voz das Comunidades

Nesta segunda-feira, 01 de agosto, os alunos da Escola Municipal Mourão Filho, no Complexo do Alemão, reuniram-se em solenidade que pedia o fim da violência na comunidade. O evento tem relação com todos os episódios de violência que os moradores têm vivenciado nas ultimas semanas.

Na ocasião, as crianças recitaram poesia, cantaram uma música com mensagem de paz, além de realizar a soltura de uma pomba. A equipe do Voz das Comunidades esteve no local e presenciou a apresentação.

Confira o vídeo a seguir:

Devido ao clima violento, os estudantes são os que mais sofrem, por passarem por momentos de tensão no caminho ou dentro da escola, ou até mesmo pelo cancelamento de aulas quando há troca de tiros. Eventos como este chamam atenção à necessidade básica de educação, um direito que é roubado de crianças e adolescentes que são expostos com frequência a confrontos violentos.

A diretora Valquiria completa dizendo que “a paz vai muito além do fim dos confrontos, é entender como nós podemos trazer esse símbolo para o dia a dia de cada criança.” 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Deneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme Bonuslarcasibom girişcasibom girişcasibomcasibom girişcasibomcasibom twitter girişcasibomcasibom girişcasibom 726Bonus veren sitelerCasibom 2024 - 2025Canlı BahisBedava deneme bonusucasibom güncel girişcasibomcasibomcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]