Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vídeo: Embaixador do Espaço Favela, Ferrugem fala sobre expectativa de estrear no Rock in Rio

Entrevista foi feita no preview do Rock in Rio, ou seja, no evento teste que aconteceu na terça-feira (31)
Ferrugem se apresentou no evento teste do Rock in Rio Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Ferrugem se apresentou no evento teste do Rock in Rio Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O Rock in Rio só começa na sexta-feira (2), mas já rolou o preview, ou seja, evento teste na última terça-feira (30). Em entrevista ao vivo para o Voz das Comunidades, o cantor Ferrugem, Embaixador do Espaço Favela, um dos palcos do Rock in Rio, falou sobre expectativa e o sentimento de sua estreia em um dos maiores festivais do mundo. Ele se apresentou às 18h30 no palco do Espaço e cantou, além de suas músicas, sucessos de Tim Maia e Charlie Brown Jr.

O pagodeiro contou que está sendo tudo muito especial. “Estamos aqui com uma missão muito maior do que apenas divertir e entreter a galera que tá curtindo aqui. Eu acho que é trazer voz às comunidades, né? Acho que o palco já diz tudo. Ele já traz uma grande realidade do que são as nossas favelas, o nosso som tá linkado à favela porque é música de comunidade, é o pagode aqui do Rio de Janeiro! Principalmente, fala junto com essa galera e eu acho que falar de música e aproveitar os espaços pra botar o dedinho na ferida ali, outra aqui, é sempre bom, né cara? Essa é minha responsabilidade e eu vou conseguir alcançar esse objetivo se Deus quiser”, revelou.

Ferrugem ainda falou sobre o sentimento de ser o Embaixador do Espaço Favela: “É o sentimento de tá representando uma galera muito grande, que tem diversos tipos de talentos diferentes, né? Tem gente que pinta, tem gente que costura, tem gente que canta, tem gente que dança, tem gente que é advogado, tem doutor! Todos esses saem de dentro das favelas e eu acho que chegou o grande momento de todo mundo se voltar para os talentos da favela.”

Além da entrevista, no ao vivo foram apresentadas algumas outras atrações, como Marvvila, MD Chefe e Domlaike, que também fazem parte do line-up do Espaço Favela. Sem contar a menção ao cardápio especial que terá no Espaço, oferecido por 21 restaurantes selecionados de 18 favelas do Rio de Janeiro.

Assista à entrevista na íntegra:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]