Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Eco Maré traz os moradores de favelas para o centro do debate ambiental

O coletivo vem mudando a forma que os moradores da Maré pensam Meio Ambiente

O Eco Maré é um coletivo no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, que fala sobre Meio Ambiente e busca conscientizar os moradores de favelas sobre o tema a partir da educação ambiental. O grupo de jovens moradores da Maré já realizou ações de plantio, revitalizou espaços e, nesta pandemia, está na linha de frente distribuindo kits de higiene.

Nesta reportagem, é possível conferir a história e a atuação do Eco Maré, além de saber quais são os principais desafios de trabalhar com a causa ambiental nas favelas, territórios que já sofrem com a falta de recursos básicos.

Confira a reportagem completa:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]