Vídeo: Campanha de vacinação contra a dengue para crianças de 10 anos inicia no Rio, nesta sexta (23)

No município do Rio está decretado estado de emergência pública desde o dia 5 de fevereiro
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

A campanha de vacinação contra a dengue para crianças de 10 anos começou nesta sexta-feira (23). Na Clínica da Família Zilda Arns, no Complexo do Alemão, foram 141 atendimentos de suspeita de dengue somente no dia de ontem. O número, de acordo com Mayara Gonçalves, enfermeira técnica responsável, tem sido padrão da unidade de saúde, que recebeu um polo de atendimento neste mês. 

No município do Rio está decretado estado de emergência pública desde o dia 5 de fevereiro. Ainda, na última quarta (21), o governo estadual decretou epidemia de dengue, com mais de 49 mil casos notificados.

Em entrevista ao vivo para o Voz das Comunidades, a enfermeira RT explica que, mesmo com a vacinação, é importante não deixar de estar alerta. “A dengue é uma doença totalmente evitável. E pra evitar, temos tanto a vacinação, que é muito importante, quanto as medidas comportamentais, que é ficar atento às caixas d’água, piscinas, pneus que às vezes temos no quintal. Uma não anula a outra.”

Confira o vídeo na íntegra

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]