Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Veja as ações promovidas pela Responsabilidade Social no mês de fevereiro

Ocorreu volta do Cinema no Morro, doações, encontro com Instituições e muito mais
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Confira as ações sociais realizadas pela equipe de Responsabilidade Social do Voz das Comunidades:

Retorno do Cinema no Morro

No dia 7 de fevereiro, a iniciativa Cinema no Morro voltou com força total no espaço cultural Konteiner, na Penha. Rolou uma única sessão com cerca de 300 crianças e distribuição de pipocas e guaranás com 20 voluntários colaborando. O filme da vez foi “Encanto” da Walt Disney. Foi a nossa 21º edição do cinema. 

Entrega de pães

Entre os dias 14 de janeiro até 15 de fevereiro, entregamos o total de 2.000 mil pães doados pela Blume Alimentos para algumas instituições do Alemão e arredores, sendo elas: Resgatando a Inocência (Adeus); GAS (Grupo Solidário do Alemão); Eles não são invisíveis (Reservatório); Projeto Castrol Feliz (Inhaúma).

Doações

Estamos recebendo toda sexta 5 toneladas de congelados do grupo BRF, sendo o total final de 30 toneladas. Esses alimentos estão sendo entregues a instituições das comunidades do Rio de Janeiro. Além disso, no dia 17 de fevereiro, 150 cestas básicas, doadas pelos BRASIF, foram entregues no Alemão, na localidade das Casinhas.

Encontro com Instituições

Aconteceu o 3º encontro com instituições dia 24 de fevereiro na Casa Voz. Essa reunião é não só com novas instituições, mas também com as que já vieram nos últimos dois encontros que ocorreram.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]