Vazamento de esgoto na Fazendinha assola cotidiano de moradores em dias de chuva 

Faz quatro dias que os moradores estão sofrendo com as consequências da última chuva
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Toda vez que chove é a mesma coisa: o esgoto estoura na Fazendinha, uma das favelas do Complexo do Alemão. O problema acontece na Rua Antônio Austregésilo, próximo ao número 11, e moradores relatam que a Águas do Rio realiza sempre um reparo paliativo, mas que o problema nunca foi resolvido de forma definitiva.

Não é de hoje que a Rua Austregésilo passa por problemas de esgoto por causa das chuvas. Em um dos episódios de temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, a principal via da Fazendinha tinha sido extremamente afetada. Relembre também outras vezes que a Austregésilo enfrentou o mesmo problema.

“É um esgoto a céu aberto. Os lojistas estão tendo bastante dificuldade e as pessoas que passam para trabalhar acabam tomando um banho de esgoto. Desde a última chuva, que faz quatro dias, estamos com esse problema. Teve até um rapaz de moto que se acidentou porque esse vazamento gera lodo e faz o veículo deslizar. É muita dificuldade para trafegar!”, relata Ivo, morador da localidade.

A concessionária Águas do Rio foi procurada durante a produção desta matéria, mas até o momento, não tinha respondido ao nosso contato.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]