Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘Unidos pela Solidariedade’: Ensaio técnico deste domingo receberá doações para vítimas das chuvas do Rio de Janeiro

Rio Carnaval e Voz das Comunidades se unem em ação solidária
Foto
Foto: Rafael Costa / Reprodução

Neste domingo (21), o Rio Carnaval e o Voz das Comunidades vão realizar uma ação social em prol da solidariedade. A iniciativa tem como objetivo itens de higiene e limpeza para auxiliar aqueles impactados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro.

Os setores 2 e 3 da Marquês de Sapucaí serão os pontos de coleta para receber doações durante o ensaio técnico das escolas de samba. Sob o lema “Unidos pela Solidariedade”, a ação visa envolver a comunidade carnavalesca e os espectadores presentes no evento.

Arte: Divulgação / Rio Carnaval

As apresentações das escolas de samba participantes ocorrerão no seguinte cronograma: Mocidade Independente de Padre Miguel, às 18h30; Paraíso do Tuiuti, às 20h30; e Salgueiro, às 22h. Essa é uma oportunidade para unir a paixão pelo Carnaval à empatia e contribuir para amenizar as dificuldades enfrentadas por aqueles afetados pelas mudanças climáticas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]