A Vila Vintém chegou na Disney! No último sábado (21), a Disney de Hong Kong, na China, foi preenchida pelo ritmo e pelo brilho do carnaval carioca. Um dos símbolos mais marcantes do entretenimento mundial recebeu a escola de samba Unidos de Padre Miguel para uma apresentação dentro do Festival Extravaganza, um evento multicultural que segue até o dia 29 de junho com diversas ativações do ‘Redentor da Zona Oeste’.
Convidada oficialmente para representar o Brasil no festival, a agremiação da Série Ouro desfilou com integrantes da bateria Guerreiros da Unidos, passistas, baianas, o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Emerson Faustino e Joana Falcão, além da rainha Andressa Marinho, que atua como embaixadora do evento.


Foto: Divulgação / UPM
Esse é um momento histórico para o mundo do carnaval, já que a Unidos de Padre Miguel se tornou a primeira escola de samba a se apresentar no tradicional parque temático da Disney. Emocionando o público local e turistas, a agremiação apresentou um pouco da potência da cultura popular brasileira.
“É uma emoção indescritível ver a nossa arte sendo aplaudida em um lugar tão simbólico. A Unidos está vivendo um capítulo histórico, representando o Brasil com dignidade e muita garra. Ver o samba atravessando o mundo e emocionando as pessoas aqui na China é motivo de muito orgulho”, destacou Cícero Costa, diretor de carnaval da escola, que acompanha a delegação em Hong Kong.
