Unidos de Padre Miguel faz história em desfile na Disney de Hong Kong

Escola de samba da Zona Oeste levou comitiva para apresentação no Parque da Disney da China
Foto: Divulgação / UPM

A Vila Vintém chegou na Disney! No último sábado (21), a Disney de Hong Kong, na China, foi preenchida pelo ritmo e pelo brilho do carnaval carioca. Um dos símbolos mais marcantes do entretenimento mundial recebeu a escola de samba Unidos de Padre Miguel para uma apresentação dentro do Festival Extravaganza, um evento multicultural que segue até o dia 29 de junho com diversas ativações do ‘Redentor da Zona Oeste’.

Convidada oficialmente para representar o Brasil no festival, a agremiação da Série Ouro desfilou com integrantes da bateria Guerreiros da Unidos, passistas, baianas, o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Emerson Faustino e Joana Falcão, além da rainha Andressa Marinho, que atua como embaixadora do evento.

Esse é um momento histórico para o mundo do carnaval, já que a Unidos de Padre Miguel se tornou a primeira escola de samba a se apresentar no tradicional parque temático da Disney. Emocionando o público local e turistas, a agremiação apresentou um pouco da potência da cultura popular brasileira.

“É uma emoção indescritível ver a nossa arte sendo aplaudida em um lugar tão simbólico. A Unidos está vivendo um capítulo histórico, representando o Brasil com dignidade e muita garra. Ver o samba atravessando o mundo e emocionando as pessoas aqui na China é motivo de muito orgulho”, destacou Cícero Costa, diretor de carnaval da escola, que acompanha a delegação em Hong Kong.

Foto: Divulgação / UPM

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]